sábado, 18 de abril de 2009

M e d o




'MEDO :
Sentimento de inquietação, de apreensão face a um perigo real/imaginário.'
Eu agonizava e nem mesmo sabia disso. A vida passava diante de meus olhos qual velha película desbotada, com estranhos flashes e brilhos pelo meio, as imagens incomodamente velozes, como se tivessem vergonha do que mostravam. Por enquanto ' a metarmofose de mim em mim mesma não faz sentido, é uma metamorfose em que perco tudo o que tinha e que sou. E agora? Sou o 'estar de pé diante de um susto', sou o que vi. Não entendo e tenho medo de entender. O material do mundo me assusta, com seus planetas e baratas.' Aqui deste recostado de grama e azul, aqui onde o dedo lança a luz e a marca a fogo ao chão, os dias e as noites degolando o prazer e me protegendo das pragas. 'Tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, de fato, não sei me entregar à desorientação.'

Pode parecer voltado todo ao sentido afetivo, mas não é.
Não é SÓ.
Que a força do medo que foi criado em mim, não me impeça de ver o que anseio.
Que eu saiba catalogar os fatos em ordem, todos eles.

Nenhum comentário: