sábado, 25 de abril de 2009


'Quando eu abri meus olhos essa manhã, algo estava diferente. Era a luz. Ainda estava a luz cinza-esverdeada de um dia nublado na floresta, mas estava mais claro de alguma forma. Eu percebi que não havia nenhuma névoa vendando minha janela, me levantei pra olhar lá fora, e então gemi horrorizada. Uma fina camada de neve cobria o jardim, varria a parte de cima da minha caminhonete, e deixava a estrada toda branca. Mas essa não era a pior parte. Toda a chuva de ontem tinha congelado, virado gelo — cobrindo o topo das árvores em fantástico padrões deslumbrantes, e cobrindo a calçada com um gelo mortal. Eu tive bastante dificuldade para não cair no chão seco; poderia estar mais seguro para eu voltar agora para cama. Meu sangue estava correndo, eu desejei poder pará-lo, sentindo que isso iria tornar as coisas tão mais difíceis - o pulsar das minhas veias. Com certeza 'ele' podia ouvir. Seus olhos adoráveis pareciam brilhar com a excitação. Então, quando os segundos passaram, eles foram escurecendo. Sua expressão lentamente foi se transformando numa máscara de tristeza, 'ele' estava me olhando cheio de curiosidade, aquele mesmo olhar de frustração ainda mais distinto agora nos seus olhos pretos. Olhei de volta, surpresa, esperando que 'ele' olhasse rapidamente pra longe. Mas ao invés disso, ele continuou me olhando intensamente nos olhos. Eu não afastaria o olhar de jeito nenhum. Minhas mãos começaram a tremer. Eu olhei para os meus livros assim que estava livre do olhar 'dele', tentando me encontrar. Covarde como sempre, eu coloquei o meu cabelo sobre o meu ombro direito pra esconder o meu rosto, não conseguia acreditar na onda de emoções e perguntas pulsando no meu corpo.'

Twilight

Nenhum comentário: