segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mudança traduzida.


Brota uma imensa vontade de transpassar para fragmentos de papel, palavras em braile. Gosto do toque, da forma com qual um simples relevo é capaz de mostrar tantas cores, da sintonia entre pele e rascunho, das trocas de dimensões tão próximas. Supostamente anseava por uma língua que fosse de minha exclusiva posse, pra que pudesse compartilhar com as partes do meu coração que perambulam espalhadas pelo campo...Diga-se de passagem, precisava de menos monopólio para com meus pequeninos orvalhos, acordes musicais, espinhos e mostros.

Brota uma imensa vontade de protagonizar todos os setores da minha vida e deixar a insegurança pra trás... E era justamente aí a matriz de todos os problemas. Chegava a ser curioso o poder que podia se acumular n'um único ponto, fazendo com que todos os piores detalhes girassem em torno daquilo. Eu o comparava a um grande átomo: núcleo e eletrosfera.

Brota uma imensa vontade de organizar as lembranças, já que ao contrário de muitas pessoas eu não desejaria esquecer nenhuma página ruim de tudo o que já aconteceu. Foram estradas árduas e complexas, mas que fui capaz de arrancar grande parte dos fragmentos de aprendizado que as mesmas me proporcionaram.

Brota uma imensa vontade de buscar a parte nova de uma mesma alma, de ser melhor, de ser algo que nunca fui.




Nenhum comentário: